Um grupo de 16 caiaqueiros da cidade de Teresina, desceram ontem (20), por volta do meio dia pelas águas do rio Longá, no sentido ao parque ecológico cachoeira do Urubu.
De acordo com um dos integrantes do grupo eles calcularam o trajeto fosse concluído em cerca de 5 horas de remadas até a cachoeira.
Mas em um trecho faltando cerca de 5 kms para o fim do passeio de caiaque, um forte vento e as corredeiras, danificaram alguns equipamentos e o grupo se dividiu e ficaram sem comunicação.
Dois deles conseguiram chegar até uma churrascaria próximo a cachoeira do urubu e pediram socorro, a defesa civil do município e a secretaria de esportes foram acionadas por volta das 18:00 horas e mobilizou a polícia militar e o corpo de bombeiros da cidade de Piripiri e a colônia de pescadores Z37.
Ainda nesta madrugada eles foram localzados às margens do rio Longá, na localidade Baixa Fria, do lado de Batalha, mas devido a escuridão eles só foram resgatados na manhã deste domingo.
todos eram já bastante experientes e foram resgatados sem nenhum ferimento.
Um dos integrentes agradeceu o empenho de todos para localizar o grupo e prometeram rerotrnar no próximo ano.
O secretário de esportes, Richardson Melo acompanhou durante a noite inteira as equipes que estavam trabalhando oara encontrar o grupo de remadores.
“Quero agradecer todo apoio das nossas forças de segurança, a policia militar através do BEPI e da Força Tática, o corpo de bombeiros e a colônia de pescadores que não mediram esforços no sentido de localizar o grupo e graças a Deus todos foram encontradso com bem sem nenhum arranhão“, falou o secretário.
Fotos: Paulo Melo