As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Piracuruca, foram destruídas por criminosos na madrugada desta terça-feira (03). Testemunhas contaram que pelo menos 15 bandidos fortemente armados participaram do crime. A modalidade é conhecida como Novo Cangaço.
“Eram cerca de 13 a 15 homens utilizando três veículos, inclusive uma camionete. Alguns foram vistos com pistola e outros arma longa”, informou o coronel Raimundo Sousa, comandante de policiamento do litoral Meio Norte.
A ação criminosa ocorreu por volta das 2h20. O policiamento da região e dos estados do Ceará e Maranhão foram acionados e estão em diligência. A Polícia Federal também apura o caso.
“Por volta de 2h20 escutamos os tiros ao lado da Companhia e nos resguardamos pois não sabíamos de onde vinham os tiros. A população ligou avisando que estavam assaltando os dois bancos. Então, pedimos reforço”, conta o sargento Vaz.
O vigilante conhecido como ‘Manoel Mata’ diz que foi abordado pelos suspeitos que teriam fugido em direção ao litoral do Estado.
“Quando eles mandaram eu parar, corri. Eram três carros que saíram na direção da cidade de Parnaíba, no litoral. Eles ‘meteram’ dois tiros em mim. Não sei se foi para pegar ou se foi para cima, pois ia de costas”, disse o vigilante conhecido como Manoel Mata.
Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro roubada.
Fonte: cidadeverde.com