Esperantina - PI, quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Governo anuncia criação do “Santanão” em São João do Arraial e cinco novos parques no Piauí

Por Clenilton Gomes em 08/06/2022 às 10:22

A governadora Regina Sousa (PT) anunciou, nesta terça-feira (07), a criação de seis novos parques municipais em cidades do interior do Piauí, através de recursos do programa Pro-Verde.

Durante a solenidade, realizada Palácio de Karnak, também foi anunciado um edital de chamamento público para o recebimento de apoio financeiro para o plantio .

A cidades do Piauí que vão ganhar parques municipais são: São João do Arraial, Cocal, Cocal dos Alves, Lagoa de São Francisco, Joaquim Pires e Caraúbas.

O objetivo de ambas as medidas é a compensação de áreas degradadas no estado. Na fala em que deu durante a solenidade, Regina Sousa destacou que não aceitará “faz de conta” na implementação das medidas.

“Não aceito plantação de eucaliptos. Eucalipto não é planta do nosso bioma, então, tem que ser muito bem coordenado esse projeto”, disse.

Em entrevista à imprensa, Regina Sousa destacou a criação dos parque no Piauí como um projeto que espera que seja continuado pelo próximo governador do Piauí.

“Tem que ser de verdade, as empresas estão colaborando, sendo parceiras, já temos algum crédito em conta, além de outros programas que vamos autorizar. Tem Piripiri, que tem uma floresta linda, autorizamos a trabalhar aquele parque que custaram R$ 2,5 milhões. Começou comigo, mas outros governadores, cada um pode ter seu parque ambiental”, destacou.

Na mesma solenidade, a governadora Regina Sousa assinou dois decretos de reestruturação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). As medidas autorizam mudanças no regimento da pasta e a nomeação de 15 novos auditores ambientais.

A prefeita de São João do Arraial Vilma Lima e comitiva Participou da solenidade de lançamento da criação do Parque Estadual da Santana, através do projeto Municiparques. “É o reconhecimento das riquezas naturais do nosso município. Grande conquista de São João do Arraial em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente”. Ressaltou mesma.

Fonte: cidadeverde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *