Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Governador prorroga decreto, amplia toque de recolher e restringe funcionamento de bares

Por Clenilton Gomes em 04/03/2021 às 08:51

O Governo do Piauí, através do Centro de Operações Emergenciais (COE) ampliado da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), se reuniu nesta quarta-feira (03) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, diante da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde. O novo decreto deve ser assinado e publicado até amanhã, e valerá até o dia 15 de março.

Dentre as principais determinações está o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana (06 e 07; 13 e 14 de março), ficando autorizados a funcionar apenas os serviços já determinados no decreto anterior. Uma alteração importante diz respeito aos bares e restaurantes, que só poderão ficar abertos até as 21h.

Outra mudança importante está no horário do toque de recolher, que agora passa a valer todos os dias das 22h às 5h. Assim, a pessoa que for flagrada circulando fora de casa nesse intervalo será autuado, a menos que apresente justificativa aceitável.

O horário de funcionamento do comércio e dos shoppings está mantido, ou seja, as lojas do comércio funcionarão até as 17h e os shoppings até as 21h.

O governador acrescentou ainda que somente 30% dos funcionários públicos de cada repartição poderão trabalhar presencialmente. Contudo, as aulas presenciais em instituição de ensino serão mantidas. “Escolas mantivemos porque percebemos que o número de adoecimento nas escolas foi considerado baixo e isso significa que o cumprimento das regras foi feito”, informou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *