A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO – que congrega Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal) prendeu ontem terça-feira (16), na cidade de Parnaíba, um homem que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável, julgado pela 1ª Vara Criminal de Planaltina, TJDFT.
O homem responde por abuso sexual infantojuvenil e havia fugido para o município de Parnaíba, em decorrência da apuração dos crimes.
A ação decorre do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Civil do Piauí, que por intermédio da FICCO/PI, fez buscas e conseguiu localizar o foragido.
A FICCO/PI, seguindo o modelo proposto pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Da Redação (Com informações a Polícia Federal)