O bancário aposentado Anastácio Amorim Arruda, de 65 anos, ex-gerente do Banco do Nordeste do município de Piripiri, no Norte do Piauí, foi morto a facadas na noite desta segunda-feira (24), durante uma confraternização no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, no interior do Ceará. Seu irmão e proprietário da casa onde ocorreu o crime, o advogado Raimundo Nonato Arruda, também foi assassinado.
Anastácio Amorim estava a passeio no município cearense participando do momento festivo na casa do irmão, na companhia de outras pessoas. O suspeito teria chegado ao local, iniciado o ataque e empreendido fuga em seguida, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos irmãos, Manoel Procópio, amigo das vítimas, também foi morto.
O bancário aposentado morava em Piripiri há mais de 20 anos. Em nota, a Prefeitura Municipal de Graça (CE), lamentou a morte de Raimundo Nonato Arruda, onde era Procurador Adjunto. “É com grande pesar que noticiamos a morte do Procurador Adjunto Nonato Arruda. Homem íntegro, de boa índole, com atitude de correição e humano. Que o Pai de todos o receba com braços abertos. Meus pêsames à família e amigos pela perda de Nonato Arruda e Anastácio Arruda”, diz o comunicado.
Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Sobral, também lamentou a fatídica situação e decretou luto oficial por três dias, em homenagem à memória e contribuição de Raimundo Nonato Arruda para a advocacia e comunidade local. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Sobral expressa sua mais profunda solidariedade e votos de pesar pelo falecimento do estimado Advogado, Dr. Raimundo Nonato de Arruda (OAB/CE 14732), que também era tio dos Advogados, Dra. Larissa de Arruda e Dr. Tales de Arruda
Informações: A10+