Esperantina - PI, terça-feira, 18 de maio de 2021

Estado seleciona escolas para aderir ao Ensino Médio Integral

Por Clenilton Gomes em 11/07/2017 às 01:40

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai selecionar sete escolas aptas a aderir ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em 2018.

O Ministério da Educação (MEC) dará um aporte de R$ 2 mil por aluno/ano matriculado nas escolas de Tempo Integral.  As unidades selecionadas receberão recursos para aquisição de material e melhorias na infraestrutura.  “Em 2017, conseguimos implantar 25 Centros de Tempo Integral. Para 2018, teremos sete novas escolas que deverão atender mais de 3 mil alunos, ao longo de três anos.  A ampliação dessas vagas está em sintonia com a implantação do novo Ensino Médio, proposto pelo governo federal”, explicou a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

Atualmente, a Seduc possui  69 Centros de Tempo Integral, distribuídos em 34 municípios piauienses. “Quem teve a oportunidade de estudar em um de nossos centros, aprova a metodologia de ensino. Por isso, consideramos tão importante essa ampliação. O MEC nos garantiu sete escolas, mas queremos pleitear 15. Serão beneficiadas escolas de Teresina e também do interior”, informou Rejane.

O Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral é regido pela portaria nº 727, de 13 de junho de 2017, que estabelece novas diretrizes, novos parâmetros e critérios para o programa, em conformidade com a lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017.

Fonte: Governo do PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *