Esperantina - PI, domingo, 25 de julho de 2021

Estado garante segurança em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 09/10/2017 às 15:34

Após a rebelião no presídio de Esperantina,onde 75 fugiram, a cidade tem recebido reforço tanto para a segurança do presídio, para que não haja mais fuga, para capturar os fugitivos e também para dar segurança a população na zona urbana e rural.

Na manhã de hoje o comandante de operações da polícia militar Cel. Alberto Menezes chegou em Esperantina com mais reforço policial

Até o momento 35 foram capturados e ainda existe 40 foragidos, segundo informou o coronel Alberto Menezes.

“Vamos trabalhar com toda força necessária par que a cidade de Esperantina volte a ter tranquilidade, se precisar de mais homens, viaturas vamos trazer e agora vamos nos reunir com a prefeita Vilma Amorim para ver os pontos mais críticos e definir as operações”. Comentou o coronel.

OCoronel Márcio informou que são 23 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.

A prefeita Vilma Amorim está dando total as operações das polícias durante todo o período que for necessário para que a cidade volte a sua tranquilidade.

“A população viveu momentos de terror com a fuga de vários presos, tivemos que suspender as aulas, alguns serviços da saúde e da assistência social para garantir a segurança e a integridade de nossos servidores e da população, mas agora com a presença de reforço policial esperamos voltar o mais rápido com as nossas atividades, vamos nos reunir hoje a tarde e avaliar a situação”. Disse a prefeita.

*COMUNICADO À POPULAÇÃO DE ESPERANTINA*
Diante do problema na Penitenciária de Esperantina e para garantir a proteção dos cidadãos, o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar – já destinou um aparato de mais de 70 homens das forças de segurança, para assegurar o bem-estar da população.
São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.
Para fazer a patrulha na cidade e região, também foram destinadas 4 viaturas do Comando de Policiamento Especializado; 2 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 2 da Força Tática de Piripiri; 1 da Força Tática de Esperantina; e 1 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.
Além do decreto de situação emergencial do Governo do Estado, para reforçar a segurança e reformar a unidade prisional de Esperantina, o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, estão no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, solicitando a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).
A Secretaria de Justiça agradece a todas as instituições e à população e ressalta que está trabalhando para manter a segurança dos cidadãos de Esperantina e região.
_Secretaria de Estado de Justiça do Piauí_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *