Esperantina - PI, quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Esperantina sedia encontro regional dos secretários de saúde

Por Clenilton Gomes em 29/07/2022 às 16:04

Na manhã desta sexta-feira (29/07), a cidade de Esperantina sediou a reunião da comissão intergestora do território dos cocais.

Dr. Roberto Filho, secretário de saúde, falou dos avanços na saúde de Esperantina, que elevou sua nota desempenho de 4,53 para 7,56.

O resultado é consequência do exitoso trabalho realizado pela gestão da Prefeita Ivanária Sampaio, que em menos de dois anos reformou várias unidades básicas de saúde, aumentou a oferta de exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e implantará nos próximos dias um aparelho de raio-x.

O secretário ainda falou do progresso no controle de vacinas contra a Covid-19, que tem alcançado todos os recordes de imunização na região.

O evento contou com a presença da prefeita de Domingos Mourão, Maria Irinelda, e representantes de 14 municípios.

O secretário de Porto, Murilo Sotero, coordenador da Cir – território dos cocais, parabenizou o trabalho da Prefeita Ivanária Sampaio e do Dr. Roberto Filho em prol do desenvolvimento de Esperantina.

No encontro foram debatidas ações e demandas ofertadas via PPI pelos municípios da região dos cocais.

Ao final do encontro o secretário de saúde Dr Roberto Filho, presenteou os colegas com um kit de produtos regionais e foi servido um almoço no local do evento,  no CEEP Leonardo das Dores, no conjunto Bernardo Rêgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *