Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Esperantina recebe agência do Santander em movimento de expansão no Banco no Piauí

Por Clenilton Gomes em 30/08/2021 às 12:25

Em menos de dois meses, o Santander Brasil inaugura sua terceira agência no Piauí. Depois de Campo Maior e Floriano, chegou a vez da cidade de Esperantina receber o Banco, com sua loja na Rua 4 de outubro, nº 249, no Centro, que abre, oficialmente, nesta segunda-feira. Outras duas estão previstas para o Estado até o fim de 2021.

“O Santander dá prosseguimento a esse importante movimento de expansão de sua rede no Piauí, e Esperantina se encaixa no perfil de cidades no qual o Banco acredita que possa agregar valor para o desenvolvimento dos negócios no município e, consequentemente, para a população esperantinense e da região dos Cocais”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Esperantina se destaca economicamente por um comércio varejista pujante e diversificado, que vem ganhando o reforço de um volume maior de empresas no setor de serviços, sobretudo na área das clínicas médicas. São características importantes para atrair moradores das cidades circunvizinhas e ser considerada o município-polo da região dos Cocais, com influência em mais de outros dez.

O turismo também ajuda a retroalimentar essa cadeia de serviços devido à posição geográfica de Esperantina, localizada na Rota das Águas e abrigando o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu. É das águas que também vem a vocação da cidade para a piscicultura e o peso de ser responsável por quase metade da produção de peixes do Piauí, através dos criatórios em tanques.

“Esse DNA empreendedor do esperantinense casa com os conceitos de desenvolvimento que o Santander defende. O comércio é a alma da economia local, o carro-chefe que ajuda atrair os olhares de toda Cocais para Esperantina. Mas essa vocação vai além e é fundamental pela transformação do município na Capital do Peixe. Acho que uma alcunha que deve encher os esperantinenses de orgulho também. Não à toa a fama dos tambaquis, das tilápias e dos pangas produzidos na cidade, e as receitas que o pessoal da terra faz, como a lasanha de peixe, que soube que é um sucesso. Acredito que o cardápio de produtos e serviços oferecidos pelo Santander será aquela pimenta a mais para realçar a economia local”, comenta Paulo César.

Culturas mais tradicionais, como o beneficiamento do babaçu e extrativismo da carnaúba e a industrialização do seu pó, também podem ser beneficiadas, assim como as produções de sabão e detergente. Para absorver as demandas de uma economia tão heterogênea, o Santander vai ofertar em sua agência de Esperantina produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos –, até os mais estruturados – operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

“Temos inúmeras soluções inovadoras para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, diz Paulo César.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *