Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Escola Estado da Paraíba é cedida para o município de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 27/01/2021 às 11:55

O governo do estado do Piauí, através da secretaria estadual de educação, atendeu solicitação da prefeita Ivanária Sampaio e concedeu a Cessão da escola estadual estado da Paraíba, para funcionar a educação infantil do município de Esperantina.

De acordo com o secretário de educação Valdemir Miranda, houve um aumento das matrículas e 280 crianças não tinham local para estudar, como o município não dispõe de local adequado, foi feito o pedido junto ao governo do estado para cessão do prédio da escola Estado da Paraíba para funcionar o ensino infantil.

Após visita da prefeita com o secretário, Valdemir Miranda ocorrido no último dia 18 de janeiro, o secretário estadual de educação, Ellen Gera, concedeu cessão do prédio escolar para o município.

O secretário Valdemir Miranda informou que os alunos da Vila Solidariedade, Mão Santa, Nova Esperança e Coheb, vão estudar em dois turnos na escola estado da Paraíba, no bairro Morro da Chapadinha, onde só vai funcionar a educação infantil, com o nome da creche, Vô Zé Luiz Pereira.

“A escola será totalmente adaptada para funcionar como creche, com brinquedoteca e sala de vídeo”. Disse o secretário.

A prefeita Ivanária Sampaio atendeu a pedido dos pais que reclamavam da distância e do risco que os alunos corriam ao atravessar a avenida Petrônio Portela para ter acesso a antiga escola Leonardo das Dores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *