O dono de uma churrascaria foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de traficar comprimidos de rebite na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o empresário identificado como Luiz Gonzaga Fortes foi preso em flagrante após os policiais receberem uma denúncia anônima e encontrarem no restaurante centenas de comprimidos de rebite e de medicamentos contra impotência, além de armas de fogo de uso permitido e restrito.
A prisão foi realizada durante a Operação Impacto, deflagrada pela Polícia Civil. Até o momento, 14 pessoas foram presas em Teresina, vinte em outras 13 cidades do Piauí e duas no Maranhão, totalizando 34 prisões realizadas durante o dia. De acordo com o delegado Matheus Zannata, gerente de polícia especializada, a operação deve continuar nos próximos dias.
O delegado Hugo de Alcântara, da delegacia de Piracuruca, disse que a prisão aconteceu após uma denúncia anônima. O restaurante, localizado na BR-343, é ponto de parada de caminhoneiros e viajantes. O rebite é usado por motoristas para ficar acordados durante longas viagens.
Durante a prisão, os policiais também encontraram comprimidos de medicamentos para impotência sexual, que eram comercializados de maneira irregular.
No restaurante foi localizada ainda uma pistola e diversas munições, além de uma pequena quantidade de cocaína. As buscas continuaram na casa do empresário, onde foi apreendida uma espingarda calibre 12 com numeração raspada e 15 munições.
Com informações G1-PI