Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Empresa realiza treinamento para trabalhadores da palha de carnaúba

Por Clenilton Gomes em 25/06/2019 às 11:55

A empresa Pontes Indústria de Ceras, está promovendo um treinamento a trabalhadores do extrativismo da palha de carnaúba. O evento acontece durante o dia inteiro desta terça feira (25), no auditório do Hotel Bela Vista.

O evento reúne empresário donos de máquinas derriçadeira de palha de carnaúba e também trabalhadores de toda região, o curso tem a duração de 08 horas com direito a certificado.

 

Para o empresário do ramo da cera de carnaúba Cláudio Fortes, o curso é muito importante para capacitar os trabalhadores e principalmente evitar acidentes de trabalho.

O engenheiro do Trabalho Reginaldo Carneiro Pinheiro um dos palestrantes do curso falou da realização do curso que está sendo ofertado de forma gratuita para todos os trabalhadores.

“Nós estamos aqui ministrando este treinamento para todos os trabalhadores desta região, que é obrigatório para que se possa manusear as máquinas, se alguém insistir em manter um trabalhador sem a qualificação poderá ser penalizado pelo Ministério do Trabalho”. Falou o engenheiro.

Este evento faz parte de acordo realizado entre as empresas e o Ministério Público, através de um termo circunstancial, assinado para proteger principalmente a mão de obra.