Esperantina - PI, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Educação de Morro do Chapéu realiza jornada pedagógica 2024

Por Clenilton Gomes em 31/01/2024 às 19:31

A Jornada Pedagógica do Morro do Chapéu do Piauí 2024 é um evento que reúne professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da educação para discutir e planejar as ações pedagógicas do ano letivo.

O objetivo é promover a formação continuada dos educadores, a troca de experiências e a reflexão sobre os desafios e as possibilidades da prática educativa.
Acontece entre os dias 31/01 a 02/02, na Escola Municipal Conrado Fenelon,  realizada a palestra com o Jornalista, Empresário e Diretor da Rede Meio Norte de Televisão Wrias Moura e ainda com Beatriz Dias – Psicóloga, Especialista em Recursos Humanos e Gestão e diretora da LEVE – Cursos e Treinamentos.
Contou ainda com a presença das autoridades, prefeito municipal Marcos Henrique, o secretário de Educação Valdivino Sampaio Neto, do secretário de Administração Antonio Filho e ainda da presença do Assessor Jurídico da Educação Dr. Vicente Reis.

Na sua fala o prefeito Marcos Henrique anunciou nesta quarta-feira (31) que vai reajustar o piso salarial dos professores da rede municipal de educação em 4%, acima do piso nacional.

Além disso, o prefeito também informou que teve um aumento no repasse de recursos do Governo Federal em relação a 2023, com isso o mesmo visa a melhoria da infraestrutura e a qualidade do ensino.


Já o Secretário de Educação Valdivino Sampaio Neto, deu a boas-vindas aos presentes na Jornada Pedagógica, falou ainda das dificuldades enfrentadas no ano de 2023 pelos profissionais de educação e da sua admiração pelo esforço, compromisso e dedicação de cada um. Destacou o grande avanço do município nas avaliações externas e internas. “…avançaremos mais ainda no fortalecimento desses trabalhos. Temas como educação em tempo integral e umas das prioridades para o ano de 2024”.


A Jornada Pedagógica é um momento de aprendizagem, integração e motivação para os profissionais da educação, que puderam atualizar seus conhecimentos, ampliar seus horizontes e fortalecer seus vínculos. A expectativa é que as atividades realizadas na Jornada Pedagógica contribuam para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes.