Esperantina - PI, domingo, 28 de abril de 2024

Dr. Thiago é eleito prefeito de São Lourenço do Piauí em eleição suplementar

Por Clenilton Gomes em 07/08/2023 às 08:15

O advogado Dr. Thiago (PSD) foi eleito prefeito de São Lourenço do Piauí após conseguir 56,33% dos votos contra 43,67% do candidato Mundola Marques (PT) na eleição suplementar realizada neste domingo (6). Ele fica no comando da prefeitura até dezembro de 2024 e assume o lugar do seu tio Biraci Damasceno (PDS) que teve o mandato cassado em abril deste ano.

Com 100% das urnas apuradas, Dr. Thiago garantiu a vitória com 2.251 votos, contra 1.745 de Mundola Marques.

Ele concorreu na coligação “São Lourenço em Boas Mãos”, formada pelos partidos PSD e Progressistas. Thiago Santana tem 34 anos e representa o grupo político de seu tio, e prefeito cassado do município, Biraci Damasceno Ribeiro. Dessa forma o município segue no comando do mesmo grupo político.

O município, que fica a 522 km de Teresina, passou por uma nova eleição para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizar em abril deste ano a cassação do então prefeito Birací Ribeiro, PSD e do vice Valdeci Castro, PSB. Após a cassação, município estava sendo administrado pelo presidente da Câmara, Iran Damasceno Ribeiro (PSD), que é irmão do prefeito cassado.

Para a eleição estavam aptos a votar 4.948 eleitores distribuídos em nove locais de votação, cinco na área urbana e quatro na zona rural. Foram 16 seções eleitorais com quatro seções agregadas. A eleição teve um comparecimento de 84,5%, com abstenção de 15,5% dos eleitores.

Thiago Santana disputou contra Mundola, que já foi vereador por três mandatos, à época era filiado ao PROS. Em 2020, já filiado ao PT disputou a eleição na vaga de vice-prefeito, mas sua chapa não foi eleita.

A data da posse ainda será marcada.

Fonte: cidadeverde