Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) nesta quarta-feira (11), suspeitos de envolvimento em um assalto a uma joalheria na cidade de Buriti dos Lopes, mesmo local onde aconteceu a prisão. Segundo o delegado Herbster Santos, um suspeito segue foragido e outros dois já estão presos.
De acordo com o delegado, o crime aconteceu no começo do ano. Ele relatou ainda que os envolvidos no crime se organizaram para efetuar o roubo, dar apoio para a fuga e depois para a venda das jóias.
“Equipe de investigação de Buriti dos Lopes, como um trabalho de montar um quebra-cabeça, conseguiu provas dessas pessoas investigadas como participantes desse crime de roubo. Foram alguns indivíduos que participaram, algum deles diretamente no roubo, dois deles, mas um está foragido. Outros na logística, na fuga, para esconder as jóias e vender”, explicou o delegado.
Segundo Herbster Santos, no mínimo 5 pessoas estão envolvidas no crime; duas delas já estavam presas e uma segue foragida.
“Hoje capturamos esses dois que estavam em liberdade. Tem um que está fugitivo, que também já conta com mandado de prisão contra ele, e outros dois que ja estão no presídio”, finalizou.
Fonte: Portal A10+