Esperantina - PI, domingo, 16 de maio de 2021

Direção do presídio de Esperantina realiza atividade com detentos

Por Clenilton Gomes em 24/10/2018 às 12:14

Na manhã desta quarta feira (24), a direção do presídio regional Luiz Gonzaga Rebelo que fica na cidade de Esperantina, realizou uma bela atividade envolvendo detentos que participam das aulas através do programa de jovens e adultos – EJA.

O evento realizado foi uma homenagem pela passagem do dia do Piauí (19) e contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, do vereador Domingos Luiz, dos secretários Epaminondas Albuquerque, Regina Silva, comandante da polícia Angelo Sousa, padre Jeremias, pastor Carlos Pastana, polícia militar e a equipe do presídio.

Durante o evento houve o hasteamento das bandeiras, os detentos homenagearam o estado do Piauí com hino e versos de amor e literatura de cordel.

O vereador Domingos Luiz que representou o poder legislativo aproveitou a ocasião para parabenizar a direção do presídio e a professora Glória e também o secretário estadual de justiça Daniel Oliveira que vem fazendo um grande trabalho a frente do órgão e desejou que os detentos voltem a sociedade de forma diferente.

O diretor do presídio Rodinei Amorim falou que o evento foi organizado com os detentos que assistem as aulas e foi muito significativo o momento que faz parte da ressocialização dos presos.

“Nós estamos fazendo aqui o nosso papel para que os presos possam voltar a sociedade, aqui eles não são obrigados a estudar, mas os 30 que estão aqui querem mudanças, quero agradecer o apoio do nosso secretário de justiça Dr. Daniel que tem nos proporcionado este trabalho aqui em Esperantina“. Falou.

A prefeita Vilma Amorim falou da parceria que vem desenvolvendo com a penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, que conta com uma equipe de saúde prisional composta com médico, enfermeiro, psicologo e dentista dando total apoio na saúde dos encarcerados.

“Quero parabenizar toda direção do presídio na pessoa do Rodinei Amorim e do secretário de justiça Dr. Daniel pelo trabalho, e hoje neste evento importante que homenageia o Piauí,  vimos uma bela apresentação feita pelos detentos com a execução do hino, poesias, cordéis, mostrando seus talentos e tentando serem pessoas normais para que ao completarem suas penas possam voltar a sociedade transformados”. Falou a prefeita.

A prefeita ainda destacou a presença do padre Jeremias e do pastor Carlos Pastana pela oração feita no evento, mostrando o ecumenismo neste momento difícil de intolerância que passa o país. 

O detento Gilmar Alves da cidade de Castelo do Piauí que cumpre pena em Esperantina, juntamente com seus colegas de pavilhão criaram uma poesia intitulada de “Filha do sol do Equador”, relatando as belezas naturais do estado e seu potencial.

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *