Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dia do advogado é comemorado em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 16/08/2022 às 13:02

A câmara municipal realizou na noite de ontem uma sessão extraordinária em comemoração ao dia municipal do advogado.

A sessão extraordinária contou com a participação dos vereadores, Castro, Bébé Vitória, Luiz Dionísio, Júnior Rodrigues, Tote Filho, Ruberson Marataoan e Roberto Denis.

A Ordem dos Advogados do Piauí, foi representada pelo conselheiro Federal, Carlos Júnior, marcou presença também no ato solene o presidente da subseção de Campo Maior, Augusto Pereira.

O presidente da subseção de Esperantina Dr. Miguel Filho, juntamente com a diretoria e demais advogados estiveram presentes na sessão.

O presidente da câmara, Alfredo de Castro Filho, parabenizou todos os presentes na sessão que homenageou todos os advogados de Esperantina.

A Lei que instituiu o dia municipal do advogado, foi chamada de Francisco Machado Santana, de autoria do então vereador Marcílio Farias.

O conselheiro Federal Carlos Júnior, agradeceu aos nobres vereadores pelo gesto simbólico da homenagem e falou que o advogado é essencial para a administração da justiça.

O presidente da subseção da OAB/Esperantina, Dr. Miguel Filho, em sua fala agradeceu o fortalecimento da advocacia na região ao trabalho feito pelo então presidente da subseção de Barras, o atual conselheiro federal, Dr. Carlos Júnior.

“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por este momento importante em que se comemora o dia do advogado em Esperantina que foi a primeira cidade do Piauí a ter lei do dia do advogado, graças ao trabalho desta casa legislativa que em nome de todos os colegas estendo a minha gratidão, quero agradecer também ao grande trabalho desenvolvido na região pelo Dr. Carlos Júnior, ele foi o mentor de tudo na interiorização da advocacia,” falou o presidente.

Ao final da sessão o presidente Miguel Filho prestou uma homenagem a um dos advogados decano de Esperantina Dr. Francisco Linhares Júnior.