Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Deputado Federal Marcos Aurélio anuncia verbas para implantação de leitos de UTI em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 26/11/2019 às 14:15

O deputado Federal Marcos Aurélio (MDB), esteve no último sábado (23), visitando o hospital da cidade de Esperantina Dr. Júlio Hartman e anunciou recursos através de emendas para implantação de 10 leitos de UTI.

Ele estava acompanhado do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do Piaui Themistocles Filho, a pré-candidata a prefeita Ivanária Sampaio, vereadores e lideranças do município.

O deputado foi recepcionado pelo diretor do hospital Luiz Carlos e também pelo diretor clínico Dr. Raimundo Fontinele.

Para o deputado Marcos Aurélio agora é vencer a burocracia para em um curto espaço de tempo a população possa ser beneficiada com os leitos de unidade de terapia intensiva.

“Hoje é um momento muito importante para toda nossa região dos cocais, que é esta luta nossa para implantação de 10 leitos de UTI, aqui em Esperantina, será um investimento alto, através de minhas emendas e que vai deixar um legado para sempre, estas uti’s vai fazer com que as pessoas tenham um atendimento mais rápido na hora da necessidade, agora vamos buscar vencer as etapas burocráticas para que no menor espaço de tempo possível possa ser disponibilizado a população de toda região que são atendidos neste hospital”. Falou o deputado Marcos Aurélio.

O diretor do Hospital Luiz Carlos falou da satisfação de receber o anuncio da implantação dos leitos de UTI no hospital.

“É de grande importância a gente conseguir estes 10 leitos de UTI para o nosso hospital para dar mais resolutividade a todos os problemas que chegam aqui, vai ser muito importante não só para Esperantina, mas para toda região que são atendidos que chega a quase 160 mil habitantes que serão beneficiados com esta ação”. Disse o diretor.

O deputado Themistocles Filho falou da melhoria da qualidade da saúde na região dos cocais.

“No tocante ao hospital de Esperantina o deputado Marcos Aurélio está colocando recursos para construir e equipar 10 leitos de UTI’s, para melhorar a qualidade de saúde do território dos cocais que hoje não tem nada de uti, por isso os recursos vão ser destinados para a secretaria estadual de saúde para realizar os procedimentos, esta é mais uma ação do deputado federal Marcos Aurélio, agora vamos ter que vencer as etapas burocráticas par que tudo possa chegar a nossa população“. Falou o presidente.