Esperantina - PI, sábado, 20 de julho de 2024

CRO-PI interdita consultórios odontológicos após fiscalização em Luzilândia

Por Clenilton Gomes em 11/08/2022 às 07:59

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO PI), interditou dois consultórios odontológicos públicos no município de Luzilândia, após fiscalização constatar risco a pacientes e profissionais.

Segundo o CRO-PI, das quatro UBSs fiscalizadas, duas tiveram suas atividades odontológicas suspensas por não apresentarem condições mínimas de segurança para o atendimento da população, sendo elas UBS Expedito Batista Visgueira e UBS Coroa.

Em nota, o CRO-PI disse que as condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. “Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes, materiais enferrujados e falta de segurança biológica.”

Através de postagem no instagram, o Conselho informou que os consultórios interditados ficam sem atendimentos até que a gestão faça as reformas necessárias. “No caso de a gestão não solucionar as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal“, disse.

Fonte: RevistaAZ