Esperantina - PI, domingo, 25 de julho de 2021

Criança com paralisia cerebral recebe cadeira de rodas da prefeitura de Joaquim Pires

Por Clenilton Gomes em 07/02/2019 às 15:23

A prefeitura de Joaquim Pires através da secretaria Municipal de Saúde, entregou na última terça-feira, dia 29 de janeiro, mais uma cadeira de rodas, desta vez, ao paciente Francisco Gabriel Sampaio Nunes, de 13 anos, residente da localidade Extremas, zona rural do município.

De acordo com a secretaria de saúde, o garoto foi diagnosticado com paralisia cerebral, doença que causa desordens permanentes que afetam o movimento e postura da pessoa.

Para o prefeito Genival Bezerra, são como estas que dignificam um gestor, ajudar aqueles que mais necessitam. “Esta cadeira de rodas vai dar mais liberdade a este jovem, vai proporcionar a seus que familiares possam ter mais facilidade em poder andar com o mesmo em diversos locais”. Falou o prefeito.

Durante a entrega, Gabriel ficou bastante emocionado ao receber a cadeira das mãos do médico Dr. Eduardo Claudino, que esteve acompanhado de sua equipe, composta pela enfermeira Jacyara Carvalho, da técnica de enfermagem Helena Quaresma e da Agente Comunitária de Saúde, Silvana Carvalho.

A ação é uma parceria da prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde com o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR.

O Centro é uma referência na reabilitação de pessoas com deficiência física ou motora no Piauí que trabalha para reintegrar o paciente com deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e na sua família.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *