Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição em terreno em Parnaíba

Por Clenilton Gomes em 04/03/2023 às 08:31

O corpo de um homem identificado apenas como ‘Seu Zé’ foi encontrado por populares, em estado de decomposição, em um terreno situado na Rua São João Batista, no bairro João XXIII, em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 16h desta sexta-feira (03).

De acordo com informações repassadas por moradores da região ao infocopiaui.com, o homem seria andarilho e utilizava o terreno como moradia, além de consumir com frequência bebida alcoólica.

Populares sentiram um forte odor no local e constataram a presença do cadáver, acionando a Polícia Militar. “A gente recebeu a ocorrência via Copom, acionamos a viatura que tava mais próxima, e tava fazendo ronda aqui na área […] a Força Tática, e ao chegarmos aqui, encontramos um corpo já em estado avançado, e se trata de um andarilho“, disse o Tenente Rui Ângelo.

A Perícia Criminal foi acionada para a realização dos procedimentos de praxe no local. “Inicialmente a gente foi chamado para um local que a gente chama de achado de cadáver, onde o corpo já tá há alguns dias, e chegando nesse local a gente se deparou com uma vítima do sexo masculino, e já estava na fase gasosa da putrefação, onde a gente não pode afirmar quantos dias já veio a óbito”, disse o perito criminal David Belchior.

O corpo foi removido por um carro funerário e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal – IML de Parnaíba. Presume-se que a causa do óbito tenha sido por motivos naturais.

Informações | In Foco Piauí