A empresa Equatorial está entre os primeiros colocados no ranking de reclamações. E com razão. Os problemas são os mais diversos. Queda de energia se tornou “normal”. A nova agora é o caso de um piripiriense que teve a energia cortada, mesmo com todos os talões pagos.
Wesley Teixeira, que trabalha como padeiro, é morador do bairro Floresta, em Piripiri. Ele contou que foi surpreendido com uma equipe enviada pela Equatorial para fazer o corte do fornecimento de energia.
Com ordem da empresa, os funcionários afirmaram que a informação que foi repassada era de que a anergia já havia sido cortada, em 10 de junho de 2019, e que, de forma suspeita, ainda ocorria o fornecimento de energia, até aquela presente data, 31 de outubro. Surpreendido também com essa informação, claramente equivocada, Wesley apresentou os talões, comprovando que não houve corte algum e que estava tudo normal. A ordem da Equatorial foi executada e a energia cortada.
“Foi um constrangimento, pela vergonha na hora, pois sempre pago minhas contas em dia, para evitar esse tipo de coisa”, relatou à nossa reportagem nesta segunda-feira (27), quando nos procurou.
No documento (abaixo) obtido por Wesley, consta que a equipe foi ao local para vistoriar uma auto religação, ou seja, um “gato”. Com a energia cortada, Wesley teve que solicitar a religação, um transtorno desnecessário. No talão seguinte, a taxa ainda pelo serviço.
Fonte: Piripirirepórter.com