Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Confira a abertura da semana pedagógica da rede municipal de ensino em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 02/08/2021 às 12:53

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), a abertura da semana pedagógica da rede municipal de ensino do município de Esperantina, com o tema: A Educação frente aos desafios da realidade. Juntos é possível inovar, avançar e transformar.

A solenidade de abertura aconteceu no ginásio da entidade Amare e contou com a presença do secretário de educação Valdemir Miranda, presidente da Amare João Alemão, secretário de Esportes e Cultura Richardson Melo, coordenador de comunicação Clenilton Gomes, coordenadores da educação, professores e foi animado pelos alunos da banda da Amare.

Durante a abertura, o presidente da Amare João Alemão falou da importância da volta às aulas.

“É com muita alegria que participo desta abertura deste evento onde vai preparar os professores a voltarem às aulas neste segundo semestre e enfrentar a realidade que e esta pandemia mostrou e todos vocês sabem do abandono de muitas crianças longe da escola da merenda escolar onde para muitos é a primeira refeição do dia e esta pandemia tem feito muita gente passar fome”. Falou.

O secretário Valdemir Miranda agradeceu o apoio recebido da prefeita Ivanária Sampaio, que tem dado total apoio em busca de recursos para melhorar a educação do município de Esperantina.

“Estou a frente da educação para fazer uma política de educação e a volta às aulas é uma preocupação de todos nós por isso durante este encontro vamos discutir a volta as aulas, seguindo todos os protocolos da saúde, estamos realizando melhorias em algumas escolas com os recursos do PDDE, mas vamos acelerar obras em outras 05 escolas com recursos conseguidos por nossa prefeita, estamos honrando religiosamente com nossos compromissos com os servidores com os salários em dia e também pagando o parcelamento do mês de dezembro da gestão anterior, portanto esta semana é de muito trabalho para que possamos melhorar os índices de nossa educação”. Disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *