Um total de 13.895 candidatos estão inscritos para realizar as provas do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí no próximo domingo (14). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela Idecan, banca organizadora do certame.
O concurso da Alepi prevê o preenchimento de 201 vagas, 67 para contratação imediata e outras 134 para o cadastro de reserva em cargos de nível superior (Analista Legislativo) e médio (Técnico Legislativo). O número corresponde a 661 candidatos por vaga.
Cargos para nível superior:
- Administração Pública
- Analista de Suporte em Rede Infraestrutura
- Arquitetura
- Arquivista
- Biblioteconomia
- Ciência Política
- Contabilidade
- Controle Interno
- Desenvolvimento e Implantação de Sistemas
- Designer
- Direito
- Engenharia Civil
- Engenharia Elétrica
- Estatística
- História
- Tradutor e Intérprete de Libras
- Jornalismo
- Direito Previdenciário
- Mídias Digitais
- Pedagogia
- Planejamento e Orçamento
- Relações Públicas
- Redação e Revisão de Texto
- Técnica Legislativa
Cargos para nível médio:
- Administrativo
- Design e Produção Audiovisual
- Técnico em Edificações
- Técnico Eletricista
- Fotojornalismo
- Operação de Som e Imagem
- Técnico Segurança do Trabalho
Os aprovados no concurso da Alepi receberão salários que variam entre R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil, a depender o cargo. Além da remuneração prevista no edital, os nomeados contarão com o reajuste de 6% sobre o vencimento base, mais auxílio-alimentação.
Os candidatos inscritos no concurso da Alepi já podem consultar os locais em que realizarão as provas objetiva e discursiva, que serão realizadas em todas as regiões de Teresina, acessando a área do candidato no site da Idecan.
A recomendação é que os participantes conheçam os locais anteriormente e cheguem com uma hora de antecedência no domingo. A aplicação das questões começa às 8 horas e segue até às 12h na parte da manhã e inicia às 14h seguindo até às 19h no turno da tarde.
Os candidatos devem levar caneta azul ou preta feita de material transparente, o cartão de inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. Em caso de perda ou roubo, o participante deve ter um boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias e passar por processo de identificação.
Informações: Cidadeverde