Esperantina - PI, terça-feira, 11 de maio de 2021

Centro de Administração Integrado em Esperantina, foi inaugurado

Por Clenilton Gomes em 28/12/2018 às 16:25

Na manhã desta sexta-feira (28), aconteceu a solenidade de inauguração do Centro de Administração Integrado Antonio Francisco Lima, o local vai funcionar vários escritórios de órgãos do estado ligados ao setor agropecuário, como Adapi, Emater e SDR/Progere II e o Sine.

A solenidade contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, presidente da câmara Manoel Filho, Alcione, Denival, Leondinha, Inês Monção, Diretor do CCPR, Chicão, representantes de instituições bancárias, lideres religiosos e várias lideranças políticas da região e familiares do homenageado.

O prédio, antes cedido ao Tribunal de Justiça, onde funcionava a casa dos magistrados, foi todo reformado e adaptado pela Secretaria do Desenvolvimento Rural, por meio do Progere II, para que os órgãos prestem serviços à população do município e da região dos Cocais.

A obra teve um investimento de R$184.566,00, seguiu ainda a meta do governo de economizar, compartilhando despesas e serviços, já que os  órgãos funcionavam separadamente em imóveis alugados  e agora irão atender à população em um só local que é propriedade do Governo do Estado.

Centro Integrado de Administração Antônio Francisco Lima – Homenagem

Antônio Francisco Lima faleceu recentemente, ele foi presidente do Partido dos Trabalhadores de Esperantina e líder dos movimentos sociais, principalmente, entre trabalhadores e trabalhadoras Rurais, na região Território dos Cocais. a homenagem foi através de um requerimento aprovado pela câmara municipal através do vereador Manoel Filho e apresentado na ALEPI pelo deputado Francisco Limma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *