A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) e a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lançam, na manhã desta terça-feira (02), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, um canal de denúncias para auxiliar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vítimas de preconceito e discriminação. O evento acontecerá a partir das 8h30, no auditório da SSP, zona Leste de Teresina.
De acordo com a Alepi, o Disque Denúncia Tolerância Zero contra Preconceito aos Autistas será operacionalizado através do WhatsApp (86) 99411-0212, e o serviço foi idealizado pelo presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT).
A ideia é que o canal disponibilizado pelo Poder Legislativo possa servir de ponte entre pessoas com autismo, suas famílias e os órgãos de fiscalização, controle e punição, para que a aplicabilidade e o conhecimento das leis que protegem os autistas sejam cada vez mais difundidos.
Ainda no evento, a SSP-PI e a Alepi realizarão uma programação para discutir estratégias de abordagem inclusiva e humanizada a pessoas com TEA.