Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Bancos não terão atendimento presencial no feriado do Dia do Trabalho

Por Clenilton Gomes em 28/04/2023 às 07:07

Os bancos de todo Brasil não terão atendimento presencial na próxima segunda -feira (1º.maio) devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho. Autoatendimento e serviços online estarão disponíveis para correntistas mesmo sem expediente presencial.

O atendimento ocorre normalmente na sexta-feira (28.abr) nas agências bancárias, de acordo com horário de início e fim do expediente definido.

Contas de consumo, como água, luz e telefone que tenham o vencimento na data do feriado poderão ser pagas no próximo dia útil, terça-feira (2.maio). A prorrogação também vale para carnês de pagamento.

Geralmente, os boletos vêm com os vencimentos ajustados aos feriados nacionais para evitar encargos pelo atraso da quitação. No caso de dúvida sobre o prazo de pagamento, o cliente deve ligar para o atendimento da empresa que emitiu o título para confirmar ou negociar a melhor data para não ter encargos.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também recomenda a antecipação do pagamento da conta e, caso o título possua código de barras, é possível fazer agendamento nos caixas eletrônicos e outros canais de atendimento disponibilizados pelos bancos.