Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Banco do Nordeste lançou programa para impulsionar atividade de ovinocaprinocultura

Por Clenilton Gomes em 31/03/2023 às 14:06

O Banco do Nordeste lançou nesta quinta-feira, 30 de março, em Esperantina-PI, por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais.

A iniciativa, que objetiva oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais, contemplará, inicialmente, 77 produtores dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial.

O lançamento ocorreu às 9h, no auditório do Centro de Treinamento Profissional Leonardo das Dores.

Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, constam incorporação de inovações tecnológicas e participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.

O superintendente estadual da instituição financeira, Diogo Martins; Deputado Estadual, Dr. Felipe Sampaio; Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário, Regina Vale; Secretário Municipal de Administração, Dr. Zé Ângelo; Procurador Municipal, Dr. Rodrigo Mourão, além de demais parceiros locais, participaram do evento.

Outros oito Planos de Ação, focados nas atividades de apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura e horticultura, são conduzidos, atualmente, pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí. Até o final deste semestre, outros seis PATs voltados às atividades de saúde (Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano) e turismo (Parnaíba e São Raimundo Nonato) deverão ser lançados pelo BNB.