Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Auxílio Emergencial: Polícia Federal deflagra operação no Piauí

Por Clenilton Gomes em 10/05/2021 às 11:13

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Buriti dos Lopes, uma operação para combater fraudes no saque da concessão de benefícios do auxílio emergencial do Governo Federal.

A operação “Ludíbrio” está cumprindo quatro mandatos de busca e apreensão, que foram expedidos pela justiça federal de Parnaíba. Ao todo 16 policiais federais participam da ação.

A polícia investiga, a princípio a extorsão por suposto serviço cobrado a pessoas que recebiam, ou receberiam os valores do auxílio emergencial em Buriti dos Lopes. As investigações apontam ainda que pessoas do núcleo familiar de agentes públicos do município também podem estar associados, recebendo valores de forma indevida, sem atender aos critérios de concessão.

A polícia tem uma lista checada com o governo federal, que aponta o envolvimento dessas pessoas. De acordo com a polícia os investigados ficavam com os documentos dos beneficiários, até sacarem os valores do benefício, e retirarem as “taxas” com a justificativa de cobrir despesas administrativas.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *