Uma audiência pública foi realizada na noite de ontem sexta-feira 01/11, em São João do Arraial para discutir sobre a segurança pública no Município de São João do Arraial e na região dos cocais.
A audiência foi uma preposição do vereador Erismar Nunes (Patriota), que foi aprovado por todos os vereadores do município e aconteceu no plenário da câmara municipal.
O evento contou com a participação de todos os parlamentares, a prefeita Vilma Limma, os secretários Abdoral e Rosinha, representantes da Polícia Militar dos GPM´s das cidades de São João do Arraial, Morro do Chapéu, Nossa Senhora dos Remédios e Matias Olímpio e da 4ª CIA de Esperantina, que teve como representante o tenente Sampaio, além da população local.
De acordo com o autor do requerimento da audiência pública a população da região de São João do Arraial e das cidades vizinhas não aguentam mais a insegurança, é assalto, roubos quase todos os dias.
“Quero aqui agradecer a presença de todos os comandantes dos GPM’s da região que aqui se encontram para discutirmos e buscarmos alternativas para melhorar a segurança de nossa região, vamos elaborar um documento para ser entregue nas mãos do secretário de segurança do estado e também ao governador Wellington Dias, nós sabemos do esforço que tem nossos valorosos policiais, mas que muitas coisas deixam de ser resolvidas pela falta de estrutura para trabalhar”, Falou o vereador.
O tenente Aristides comandante do GPM de São João do Arraial, falou em tom de muita decepção e disse que tem horas que pensa em abandonar o barco por falta de estrutura para combater o crime.
“Nós temos uma área bastante intensa de muitas matas, regiões onde não se consegue chegar porque não temos motos para fazer as patrulhas, com isso os bandidos ficam escondidos na mata e planejando mais assaltos em nossa região, nós queremos agradecer o apoio que recebemos da prefeita Vilma Limma que não tem medido esforços para ajudar no combate a criminalidade“. Disse o Tenente.
O Militar ainda acrescentou que mesmo com todas as dificuldades a população pode contar com o trabalho da polícia para buscar diminuir a criminalidade.
A prefeita Vilma limma falou que a polícia militar pode contar com seu apoio para combater o crime em São João do Arraial.
“Quero parabenizar a câmara municipal na pessoa no vereador Erismar Nunes por trazer esta discussão da segurança aqui para nossa cidade, mas também se preocupando com as demais cidades vizinhas, porque o nosso município faz fronteiras com vários municípios e isto vem facilitando a vida de elementos que praticam todo tipo de coisa ruim em nossa região, nós enquanto município já fazemos a nossa parte colaborando com a nossa polícia, mas precisamos de um plano de ação mais efetivo por parte da inteligência policial, nossa cidade é pacata, mas nos últimos dias a nossa população vem sendo atacada e tendo seus bens levados de forma brutal com a arma na cara e isto não pode continuar”. Falou a prefeita.
Ao final da audiência foi elaborado um documento com as principais reivindicações que serão entregues as autoridades de segurança pública e também ao governador W. Dias.