Esperantina - PI, segunda-feira, 26 de julho de 2021

Atividade lança terceira edição do festival do peixe em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 18/07/2017 às 14:12

A prefeitura de Esperantina realizou na noite de ontem (16) uma atividade em praça, onde lançou a terceira edição do festival do peixe na cidade de Esperantina.

A solenidade que aconteceu na praça da biblioteca contou com a presença de várias autoridades, a prefeita Vilma Amorim, o vice-prefeito Janio Filho, o presidente da câmara Manoel Filho, os vereadores Alcione, Marcilio Farias, Zé Cláudio e Domingos Luiz, também estiveram presentes os pastores Levi e Manoel Carlos e secretários municipais.

Durante a solenidade populares presentes conheceram os jovens que vão disputar na segunda noite do festival os títulos de Miss, Mister e Rainha do Longá.

Ainda na noite de ontem aconteceu o encerramento do curso de gastronomia promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura de Esperantina que capacitou cerca de 27 donos de bares e restaurantes.


De acordo com a instrutora do curso Verônica, todos os participantes estão aptos a desenvolver uma boa gastronomia para os clientes durante e depois do festival.


“Estou pelo terceiro ano consecutivo trabalhando em Esperantina nas edições do festival do peixe, trouxemos pratos variados para dar maior ofertas aos turistas e também aos esperantinenses”. Falou.

A prefeita Vilma Amorim, falou da alegria em está lançando mais uma vez a edição do festival do peixe que tem trazido bons negócios no ramo para toda região.


“Era uma das nossas preocupações,assim que assumi dar visibilidade a grande produção de peixes na cidade de Esperantina, para que gerasse renda aos produtores e graças ao trabalho em conjunto da prefeitura com os piscicultores a nossa região é referencia em todo estado, e com a realização do festival os olhares do governo dos órgãos do estado e do sebrae estão voltado para melhoria na qualidade do pescado, com foco na geração de emprego e renda“. Disse a prefeita.

“Portanto há uma expectativa muito grande por parte da população, mas como dos piscicultores para esta nova edição do festival que tem sua programação cultural, esportiva e de novas tecnologias”concluiu.
Após a apresentação do vídeo institucional do festival, houve a apresentação dos candidatos a miss, mister e rainha do Longá, em seguida todos os presentes saborearam as delicias a base de peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *