Esperantina - PI, sábado, 16 de outubro de 2021

Assaltante é morto após confronto armado com PM em Piripiri

Por Clenilton Gomes em 27/03/2019 às 11:41

Na noite dessa quarta-feira (26), um criminoso foi morto e outro ficou ferido em um confronto armado com agentes da Polícia Militar, após um assalto a um posto de combustíveis na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

Conforme relato do tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri, a dupla de criminosos estaria realizando uma série de assaltos pela cidade. “Nós tivemos aqui na cidade uns assaltos em série praticados por essa dupla. Eles teriam roubado duas motocicletas e em seguida um posto de combustíveis. As guarnições do Batalhão tomaram conhecimento e começaram as diligências para capturá-los”, disse.

O comandante ainda comentou que os assaltantes foram localizados depois que uma guarnição da Força Tática montou uma barreira na Avenida João Bandeira Monte.

“A guarnição da Força Tática estava na barreira guando esses elementos passaram em alta velocidade, nisso, os policiais então iniciaram acompanhamento tático. Um pouco mais a frente, os elementos tentaram tomar a moto de um casal e, quando viram a viatura da PM, eles rapidamente empreenderam fuga”, explicou.

Erisvaldo Viana relatou ainda que o confronto com a PM iniciou quando os indivíduos tentaram fugir e acabaram caindo da motocicleta que conduziam.

“Após avistar a PM, eles entraram no bairro Parque Recreio, na contramão de uma rua. Tentaram fazer uma curva muito fechada e acabaram caindo da moto. Nisso, a PM chegou junto e foi quando eles sacaram os revólveres e atiraram contra a guarnição. A PM revidou e desferiu três tiros, atingindo a perna de um dos assaltantes e a cabeça de outro”, descreveu.

O indivíduo baleado na cabeça, identificado apenas como Michael, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e veio a óbito no hospital. Segundo o comandante, ele seria conhecido da polícia e já teria cometido diversos delitos na cidade.

O outro criminoso baleado, identificado como Israel, vulgo “Neguinho”, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico e não corre risco de vida. Ele também seria conhecido da polícia por delitos praticados em Piripiri.

Erisvaldo Viana afirmou que estão sendo tomadas todas as devidas providências cabíveis, com instauração de inquérito na Polícia Militar e apreensão das armas utilizadas no confronto.

*Com informações do Viagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *