Esperantina - PI, sábado, 21 de maio de 2022

Artefatos explosivos são encontrados em terreno de sítio em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 05/05/2022 às 08:16

Equipes da Força Tática e da Patrulha Rural da cidade de Esperantina, norte do Piauí, localizaram, na quarta-feira (4), uma grande quantidade de artefatos explosivos, comumente usados para estouro de caixa eletrônico de instituições financeiras.

Os explosivos foram encontrados próximos à porteira de um sítio, e estavam acondicionados em uma sacola de pano. Os referidos artefatos são compostos por emulsões acopladas a outros explosivos reforçadores, sem estarem escorvado (sem espoletas e espoletinos), o que possibilitou mais segurança no manejo.

O comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Esperantina, Tenente Madislan da Silva Sousa, disse que o proprietário do terreno encontrou os explosivos dentro de uma sacola de pano, contendo cinco artefatos explosivos, com 12 emulsões e mais 15 explosivos reforçadores acoplados no material e comunicou o fato à polícia que recolheu os artefatos.

De acordo com o militar, a PM realizou uma varredura na região onde os artefatos foram encontrados, afim de localizar outras peças restantes dos explosivos e segue realizando diligências com o intuito de levantar mais informações acerca da ocorrência.

O comandante também disse que os artefatos estão sendo analisados pela polícia especializada em explosivos com objetivo de encontrar alguma ligação com explosivos localizados por lavradores em uma roça no Bairro Mutirão, fato ocorrido em 16 de março de 2022.

Fonte: RevistaAZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *