Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Após elevação do Rio Parnaíba, 300 famílias estão isoladas em Campo Largo

Por Clenilton Gomes em 22/04/2023 às 08:20

O aumento do nível do Rio Parnaíba segue trazendo transtorno para cerca de 300 famílias de Campo Largo do Piauí, no norte do estado. Na cidade não há registro de desabrigados, mas diversas comunidades seguem isoladas, porque a estrada que dá acesso à sede do município, e a região das vilas, está tomada pelas águas do rio, há cerca de 20 dias.

Com o acesso principal interditado, a Prefeitura de Campo Largo abriu acessos alternativos para que os moradores das comunidades Vilas Carolinas, Vila São Francisco, Vila São Bernardo, Bom Jesus, São João Bacuri e Patos não ficassem ilhados. Mas mesmo esses acessos alternativos já começam a apresentar problemas, com alguns pontos de interrupção em pontes e bueiros.

Além de cortar o acesso principal ao município, a cheia do Rio Parnaíba também destruiu as lavouras de muitas famílias.

“A prefeitura distribuiu cestas básicas para amenizar o sofrimento das famílias que tiveram prejuízo imediato com o grande volume de chuvas e a cheia do Rio Parnaíba”, explicou Raimundo Nonato, assessor do gabinete do prefeito Jairo Leitão.

Na semana passada, representantes do Gabinete de Crise montado pelo governo do estado estiveram no município para verificar os estragos causados pela chuva e pela cheia do Rio Parnaíba.

Informações: cidadeverde