O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou pelas redes sociais que a sede do poder legislativo estadual irá retomar as atividades presenciais a partir do dia 22 de junho. Desde março, as sessões eram realizadas pela internet devido à pandemia da Covid-19.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente informou que a reabertura da Alepi será feita seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde para evitar o contágio do coronavírus.

“Nós realizamos uma reunião com vários parlamentares para discutirmos o dia da reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí. Ficou acertado que vamos reabrir dia 22 de junho, na primeira semana, com todos os protocolos que iremos encaminhar para a imprensa, para os deputados. Tudo o que o Governo e a Secretaria de Saúde dizem como protocolo, nós vamos realizar esse protocolo na assembleia”, afirmou.

Na primeira semana de retomada das atividades, será realizada apenas uma sessão presencial. Na semana seguinte, conforme o deputado Themístocles Filho, o número de encontros entre os deputados irá aumentar.

“Dia 22 serão reabertos nossos trabalhos presenciais, isso com muita calma, muita cautela e vai seguir naturalmente. Na primeira semana iremos realizar uma sessão presencial. Na semana seguinte, duas sessões presenciais. E, assim por diante, plenamente a reabertura dos trabalhos da Assembleia, com todos os dias sessões presenciais”, informou.


*G1/PI