Esperantina - PI, sábado, 21 de maio de 2022

Adolescente esperantinense doa cabelo a pacientes em tratamento contra o câncer

Por Clenilton Gomes em 13/05/2022 às 08:43

Beatriz Lopes Carvalho, de 11 anos, da zona rural do município de Esperantina, estudante da Escola Municipal João José de Oliveira na localidade Canto da Palmeira, sempre teve o sonho quando cortasse o seu lindo e imenso cabelo, fazer doação para ajudar crianças que estão em tratamento contra o câncer.

Tomando conhecimento desta história, o vereador Domingos Luiz, entrou em contato com a Casa de Maria em Teresina e agilizou tudo para realizar o sonho da pequena Beatriz. E nesta quarta-feira, 11 de maio, o vereador junto com Beatriz e sua mãe, estiveram na sede da Casa de Maria.

A atitude da adolescente foi elogiada por várias autoridades dentre elas o Coordenador Estadual do Projeto Social Pelotão Mirim, Capitão Saraiva e da Coronel Elza, ambos da Polícia Militar do Piauí.

Segundo o vereador Domingos Luiz outra adolescente natural de Esperantina que atualmente mora em São Paulo virá ao Piauí somente para fazer uma ação semelhante.

Atitudes como essas devemos dar ampla publicidade para se tornar exemplo.

Casa de Maria

Inaugurado em junho de 2000, com o nome de Lar de Maria, a partir de dezembro de 2021 passou a se chamar Casa de Maria. Tem a importante missão de amparar crianças portadoras de câncer, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sempre acompanhadas por um responsável, durante o tratamento oncológico em Teresina.

redefemininapi.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *