Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Adolescente é apreendido suspeito de abusar sexualmente de criança de 9 anos em Cocal

Por Clenilton Gomes em 10/03/2023 às 06:59

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido suspeito de abusar sexualmente de um menino de 9 anos. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Conjunto Habitacional Padre Everaldo, bairro Santa Teresinha, na cidade de Cocal, Norte do Piauí.

Conforme informações, o suspeito e o menino são vizinhos e costumeiramente brincavam juntos, no entanto, durante a tarde, a criança chegou em casa relatando à sua mãe que enquanto brincava com seu coleguinha, o mesmo lhe derrubou em meio ao matagal, baixou as suas vestes e lhe abusou sexualmente.

A criança foi levada ao hospital da cidade, pois apresentava sangramento. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil ao atenderem a ocorrência, localizaram o suspeito e deram voz de apreensão e o conduziram para a delegacia de Cocal, onde está sendo tomada as providências que o caso requer.

A mãe da criança relatou que o filho é portador de transtorno do espectro autista (TEA) e consequentemente possui atraso cognitivo e, portanto, não teria discernimento para a prática do ato. Reiterando que em seu bairro havia comentários de que o suspeito havia praticado condutas semelhantes contra outras crianças, mas não acreditava até acontecer com o seu filho.

Fonte | Blog do Coveiro