Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Acusados de furto de animais são presos na zona rural de Morro do Chapéu

Por Clenilton Gomes em 25/01/2023 às 12:11

Na noite de ontem terça-feira (24/01), a  Força Tática de Esperantina prenderam dois homens suspeita de praticarem o furto de animais entre as localidades Bonfim, Vila Taboca e Vereda nova zona rural do município de Esperantina.

Populares informaram que havia uma pick-up Fiat Strada de cor branca, com três elementos rondando possivelmente para a prática de furto de animais (Bovinos e Caprinos), onde moradores daquela região já haviam relatado a ocorrência desse tipo de crime com a utilização do veículo de mesma característica.

De posse dessas informações as equipes se deslocaram ate as localidades informadas e ao chegarem na localidade Pau Ferro, já no Município de Morro do Chapéu se depararam com o veículo citado na denúncia, onde havia 2 elementos dentro do carro e outro homem na beira da estrada laçando gado, que ao avistar a viatura empreendeu fuga em meio à mata, já os que estavam dentro do carro foram rendidos pelas equipes.

Eles foram identificados pelas iniciais L. L. S (42 anos) e  E.S.A (45 anos). Os elementos relataram que são do estado do Maranhão e confessaram que realizavam o furto de animais para abate e posterior venda na região de Brejo – MA.

Todo o material que estava de porte dos elementos foi apreendido e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Esperantina para os procedimentos cabíveis.

Fonte/ 2ª CIA DO BEPI – ESPERANTINA