A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Delegacia Regional da Polícia Civil de Parnaíba efetuaram, nesta quarta-feira (04/09), a prisão de um homem acusado de divulgar ameaças contra uma juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais em Parnaíba. Os vídeos e áudios contendo as ameaças foram compartilhados em uma rede social na noite anterior.
Foto: Reprodução
Suspeito de gravar vídeos e áudios ameaçando juíza de morte é preso em Parnaíba
Nos materiais divulgados, o suspeito dirige-se à magistrada com ofensas e declarações graves, utilizando expressões como “matar ou morrer”. Ele ameaçou disparar tiros, soltar bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí. Em outro vídeo, o homem, com o rosto encoberto por uma balaclava, incita uma facção criminosa a invadir e explodir o fórum da cidade.
O histórico criminal do suspeito inclui uma condenação em 2022, determinada pela mesma juíza que foi alvo das ameaças. Ele havia sido condenado por furto qualificado, crime cometido em 2016.
Foto: Reprodução
Suspeito de gravar vídeos e áudios ameaçando juíza de morte é preso em Parnaíba
A FICCO, sob a coordenação da Polícia Federal, é uma força-tarefa que inclui a participação de diversas forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal Estadual. Embora a sede da FICCO esteja em Parnaíba, sua atuação abrange todo o estado do Piauí.
Fonte: Conecta Piauí