Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

147 famílias em Esperantina foram contempladas com o cartão SASC Emergencial

Por Clenilton Gomes em 12/08/2021 às 12:47

147 famílias em Esperantina foram contempladas com o cartão SASC Emergencial, do programa do Governo do Estado através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que assiste famílias em situação de pobreza com um auxílio de R$200,00 (duzentos reais).
O secretário de Assistência Social Walter Sousa esteve ontem (11), na capital do estado, representando a prefeita Ivanária Sampaio, onde recebeu das mãos do assessor técnico da SASC, José Hélder do Nascimento.


“Este programa busca contemplar pessoas em extrema pobreza cadastrada no cadúnico,  que nunca foram contemplados com nenhum benefício do governo federal, nós recebemos a equipe da SASC, onde nossos profissionais foram capacitados para identificar estas famílias que serão beneficiadas em Esperantina”. Explicou o secretário.

As pessoas contempladas foram selecionadas através do sistema do CadÚnico, que serve de base para o Bolsa Família, e os recursos são destinados para auxiliar na aquisição de alimentos para as famílias contempladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *