Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Evento católico entra para o calendário cultural religioso em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 02/04/2018 às 08:49

O evento foi realizado pela prefeitura de Esperantina, através da secretaria de cultura em parceria com a paróquia de nossa Senhora da Boa Esperança, entra para o calendário cultural e religioso do município, abrindo uma nova história.

Após as atividades que fazem parte da semana santa a primeira atração artística da noite a banda Sheknar aninou os milhares de fiéis, que aguardavam com ansiedade a banda Anjos de Resgate.

Para o padre Jeremias o evento ressuscita Esperantina, já começou grande, recebendo uma grande atração nacional e um grande público.

“Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim por nos proporcionar este grande momento religioso em nossa cidade de Esperantina, este evento que vai entrar para história de nossa cidade é o primeiro de muitos que virão e quero agradecer a cada um que aqui está para louvar ao senhor Deus cantando”. Falou.

Para prefeita Vilma Amorim que participou do evento ao lado de familiares, do deputado Limma, vereadores e secretários a história religiosa no período da semana santa está sendo recriada.

“Inicia-se uma nova história cultural e religiosa em nosso município, é uma nova forma de celebrar a grande festa da ressurreição, quero agradecer a deputada Jannaina pela parceria, ao deputado Limma pelo apoio, ao padre Jeremias por acreditar e a todos que participaram deste grande evento religioso”. Disse a prefeita.

O secretário de Cultura Epaminondas Albuquerque, que foi um entusiasta do grande evento, falou que não podia ser melhor a primeira edição do Ressuscita Esperantina.

“Quero agradecer a prefeita Vilma Amorim por acreditar neste evento voltado para a comunidade católica, que tem na semana santa um momento muito forte e eu me sinto bastante contente por iniciar uma nova história no calendário cultural de minha cidade”. Comentou o secretário.