Esperantina - PI, quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Major Abluquerque assume comando de policiamento em Luis Correia

Por Clenilton Gomes em 27/07/2023 às 09:17

As modificações nos comandos do 2º e no 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, no litoral do Estado, foram efetivadas nesta quarta-feira (26), durante solenidade que ocorreu em Parnaíba, a 337 km de Teresina.

O tenente-coronel Inácio Delgado, que comandava o 24° BPM, de Luís Correia, agora fica responsável pelo 2º BPM de Parnaíba. Já em Luís Correia, o major Albuquerque é o novo comandante. Já o tenente-coronel Danilo Palhano, foi designado para o 27° BPM, também em Parnaíba, que deve ser instalado nas próximas semanas.

Com quase 30 anos de corporação, o tenente-coronel Delgado já foi comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e mais recente, o comando do 24° BPM de Luís Correia, além de subcomandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE). O oficial já foi Coordenador do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMPI dentre outras funções.

Sobre o novo desafio, o tenente-coronel Delgado destacou a importância da soma de esforços entre os demais batalhões responsáveis pelo policiamento da região com único propósito de garantir mais segurança nos municípios litorâneos.

“Estamos assumindo o comando do 24º Batalhão na cidade de Luís Correia e vamos dar cumprimento as determinações do nosso Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes e nosso comandante do CPLMN, coronel Erisvaldo. Então é uma honra estar assumindo esse compromisso, essa missão e vamos, com certeza, honrar com essas determinações”, disse o major.

O subcomandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Costa Lima, ao anunciar as mudanças, salienta que as mudanças nos comandos eram previstas.

“Hoje estamos aqui na cidade de Parnaíba, no 2º BPM, onde fizemos a passagem de comandos e também teremos a passagem de comando no 24º BPM, então estamos fazendo essas modificações, até mesmo por que o coronel Erisvaldo ao ser promovido ao posto de coronel, ele obrigatoriamente teve que passar o comando e assumir o grande comando do policiamento do litoral meio norte”, explica.