Esperantina - PI, terça-feira, 26 de outubro de 2021

159 famílias foram desabrigadas e desalojadas em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 18/04/2018 às 10:31

Até o início da noite de ontem (17), cerca de 159 famílias foram contabilizadas pelas equipes da prefeitura de Esperantina e da defesa civil.

Este número chegou após o rio Longá atingir o nível de 8.54 centímetros chegando a alagar casas em vários bairros e no centro da cidade.

Todas as equipes da prefeitura se desdobraram ontem para remover as famílias que estavam com as águas dentro de suas residências. Muitas levadas para abrigos e outras para casas de familiares.

A prefeita Vilma Amorim acompanhou todo o trabalho da equipe durante a madrugada de segunda e o dia inteiro de ontem.

“Recebemos muitos pedidos de socorro das famílias ribeirinhas durante a madrugada e durante o dia o todo, a nossa equipe com o apoio da polícia militar em nenhum teve descanso para darmos conta de remover as pessoas de suas casas, tanto para os abrigos da prefeitura como para casa de parentes, mais uma vez quero agradecer o empenho de todos neste trabalho”. Falou a prefeita.

Na manhã desta quarta mesmo com o nível do rio tendo baixado cerca de 20 cm, as equipes da prefeitura de Esperantina continuam recebendo ligações de famílias que temem o aumento das águas para serem retirados e o número de famílias deverá aumentar.

A prefeitura de Esperantina está prestando total apoio as famílias desabrigadas, com alimentação, atendimentos médicos e de profissionais da assistência social.

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas provisoriamente até a situação se normalizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *