Esperantina - PI, quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Vice-presidente da República recebe Título de Cidadão Piauiense das mãos de Themistocles

Por Clenilton Gomes em 26/04/2019 às 13:18

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, recebeu das mãos do deputado Themístocles Filho e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o título de Cidadão Piauiense. A solenidade aconteceu no Plenário da Alepi, com a presença do governador Wellington Dias, do ex-governador Wilson Martins, e de membros da bancada federal do Estado.

                                           Foto: Lucas Sousa

Em seu discurso, Mourão agradeceu a concessão da honraria e ressaltou a necessidade de diálogo para que o país possa avançar. O vice-presidente pediu o apoio dos piauienses ao projeto de governo de Jair Bolsonaro e disse ter tido uma conversa franca, honesta e republicana com o governador Wellington Dias em seu encontro com o chefe do Executivo piauiense no Palácio de Karnak.

                                           Foto: Lucas Sousa

Mourão relembrou ainda suas origens no Piauí. Neto e bisneto de piauienses, o vice-presidente usou um tom nostálgico para agradecer a acolhida e o recebimento do título.

“É a primeira vez que venho ao Piauí, e desde que cheguei, foi como se tivesse chegado num lugar onde passei boa parte da minha vida. Me deixou marcado essa simplicidade do povo piauiense e me emociona esta homenagem que não é só a mim, mas a toda minha família, que durante muito tempo viveu aqui. Eu pude conhecer a história do Piauí e conhecer mais sobre onde tudo começou na minha história”.

Quem também relembrou as origens do vice-presidente foi o governador Wellington Dias. Em uma fala breve, o chefe do Executivo do Piauí disse que a concessão do título de Cidadão Piauiense a Mourão é “uma alegria muito grande” e que está “oficializando um filho do Piauí com todo o carinho e deferência”. Sobre a conversa que tiveram mais cedo, Wellington mencionou apenas que  foi recebido como outros líderes piauienses pelo vice-presidente e que trataram de temas importantes para o Estado.

“É uma honra recebe-lo, principalmente por suas origens. Saudamos toda a sua família e esperamos que receba toda amizade e carinho do povo piauiense e se sinta em sua casa”, foi como finalizou o governador.

Além de Mourão, também foi agraciado com o título de Cidadão Piauiense o governador do Distrito Federal, Ibaneiz Rocha. Filho de piauienses, em sua fala, Ibaneiz ressaltou a amizade e admiração que possui para com os membros do Legislativo, do Executivo e do Judiciário do Estado. “Receber esse título é como receber a segunda certidão de nascimento. Sou filho de piauienses e garanto que o que o Piauí tem de melhor não são suas terras e suas riquezas, são suas pessoas”, afirmou.

Por: Maria Clara Estrêla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *