Esperantina - PI, quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vice-governadora Regina Sousa recebe o título de cidadã Esperantinense

Por Clenilton Gomes em 27/07/2019 às 15:23

Regina Sousa é agora cidadã esperantinense. Ela e mais 12 pessoas foram agraciadas com a honraria, em solenidade realizada no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Leonardo das Dores.

O vereador Marcílio Farias, PT, foi o autor da proposição que reconheceu o trabalho prestado pela vice-governadora no município.

Marcílio Farias explicou que Regina Sousa sempre ajudou o município o qual começou a visitar durante a fundação do PT, na década de 1980, juntamente com outras lideranças sindicais e comunitárias. Como senadora da República, destinou emendas para as áreas de saúde e infraestrutura. Através desses recursos foram adquiridos equipamentos para o hospital Estadual Dr.Júlio Hartman e Unidade Básica de Saúde, instalada academia de saúde, melhorias sanitárias na zona rural. E ainda verba para custeio na saúde e o vereador citou outro motivo para a honraria a  defesa das quebradeiras de coco, profissão que a homenageada já exerceu.

“Quero neste momento agradecer ao vereador Marcílio Farias pela preposição, mas também quero externar a todos os vereadores que votaram, este título de cidadã esperantinense é o reconhecimento de que ajudei a cidade no meu mandato de senadora”, comentou Regina Sousa. 

Regina Sousa, enquanto senadora, destinou emendas para Esperantina em 2016, para compra de equipamentos hospitalares e para a academia de saúde. No ano de 2017, através da Fundação Nacional de Saúde, destinou R$ 800 mil para construção de banheiros na zona rural do município. Em 2018, os recursos foram para aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde e custeio.

Regina Sousa informa que com recursos de emenda foi comprado um ônibus escolar que ainda não foi entregue à prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *