Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Vereadores de Esperantina solicitam ao Governador recursos para recuperar vias atingidas pelas chuvas

Por Clenilton Gomes em 24/04/2018 às 08:54

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Esperantina, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (20), o requerimento que solicita ao governador Wellington Dias, recursos para recuperar vias urbanas e rurais do município que foram castigadas pela ação do período chuvoso. O indicativo foi apresentado pelo presidente da Câmara, o vereador Manoel Filho (PT).


O requerimento aborda os seguintes assuntos:
Prover o aporte de recursos emergenciais em verbas ou horas-máquina para recuperação de estradas vicinais atingidas e prejudicadas pelas águas e destinadas à reforma de ruas sem calçamento nos bairros;
Retomada do projeto de asfaltamento das ruas da cidade, tendo em vista que diversas vias foram severamente afetadas pelo período chuvoso ocorrido neste ano no município;

Operação tapa-buracos nas ruas asfaltadas e na estrada que dá acesso ao Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu.
Para o vereador Manoel Filho, o pedido aprovado pelo legislativo é de fundamental importância para a população. “Estamos preocupados com a destruição que o forte período chuvoso causou nas vias públicas da zona rural e urbana do município e vamos lutar, unidos, para que o governador autorize os recursos requeridos para que possamos amenizar estes problemas causados pela natureza”, pontuou.
Ainda de acordo com o vereador Manoel Filho, duzentas famílias foram atingidas diretamente pela ação das chuvas. “Além disso, tivemos 7.500 crianças que ficaram sem aula; 18 estabelecimentos comerciais atingidos, 27 projetos de piscicultura afetados, cerca de 60% de áreas produtivas prejudicadas e pelo menos 5.000 pessoas com dificuldades de deslocamento intra e intermunicipal“, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *