Esperantina - PI, quarta-feira, 28 de julho de 2021

Trabalhadores da palha de carnaúba recebem capacitação em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 02/12/2018 às 19:08

Aconteceu na manhã deste domingo (02), no auditório da câmara municipal, uma capacitação para operadores de máquinas de bater palha.

A iniciativa foi do empresário esperantinense Cláudio Fortes preocupado com as constantes fiscalizações do Ministério do Trabalho que vem sendo realizado na região.

O curso foi ministrado pela empresa PC Áudio e Consultoria com o apoio do empresário Claudio Fortes e o evento reuniu trabalhadores de várias cidades da região norte do estado.

Para o consultor técnico em segurança do trabalho, Paulo César é uma experiência nova porque nunca havia tido uma preocupação com os trabalhadores do extrativismo da palha da carnaúba, após uma pesquisa do Ministério Público do Trabalho que uma grande parcela de trabalhadores ficam mutilados pela falta de técnicas, está sendo realizado em todo estado do Piauí capacitações teóricas e práticas, para diminuir o grande número de acidentes de trabalho no campo.

O empresário Cláudio Fortes ressaltou a importância da capacitação visando a segurança dos trabalhadores.

“Nós não queremos que mais trabalhadores fiquem mutilados porque não sabem dos perigos de lutar com uma máquina beneficiadora de palha de carnaúba e também para que os donos de máquinas possam evitar multas e terem suas atividades suspensas”. Falou.

Para o operador de máquinas beneficiadora da palha da carnaúba, Francisco Matias o treinamento é muito importante porque muitos já foram mutilados por falta da utilização dos equipamentos de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *