Esperantina - PI, quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Themístocles tem audiência em Brasília com presidente da Câmara e do Senado

Por Clenilton Gomes em 17/04/2019 às 19:27

Nessa terça, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho (MDB) cumpriu agenda em Brasília em audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , e com governador do Distrito, Ibaneis Rocha (DEM-DF). O parlamentar também foi ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Cidadania. O presidente da Alepi esteve acompanhado do deputado federal, Marcos Aurélio.

No início na agenda o parlamentar teve a primeira audiência com o presidente da Câmara Distrital, deputado Rafael Prudente, onde o parlamentar agendou a reunião com os presidentes das Assembleias. “Estamos agendando uma reunião com todos os presidentes das Assembleias do Brasil que deverá ocorrer no final de maio, em Brasília”, disse o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho.

Em seguida o deputado Themístocles esteve na Secretaria de Segurança Nacional em reunião com o tenente-coronel Nixon Frota, tratando sobre assuntos que desrespeitam as melhorias na segurança do Piauí.

Já na reunião dos presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste com o presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre, a pauta foi a Reforma da Previdência. Participaram dessa reunião: os presidentes das assembleias do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), da Bahia, Nelson Leal (Progressistas), representando o Ceará, o segundo-vice-presidente, Danniel Oliveira (MDB), além de deputados federais, estaduais e senadores dos respectivos estados.

O parlamentar também participou de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, e a audiência seguinte foi com o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, onde o presidente da Assembleia do Piauí tratou sobre o Título de Cidadão Piauiense proposto e aprovado pela Alepi o qual o governador receberá. “Aqui em Brasília recebi a confirmação do governador Ibanes Rocha de que receberá o Título de Cidadão Piauiense. Eu também recebi a ligação do deputado Fernando Monteiro e ele me disse que o vice-presidente Hamilton Mourão confirmou que receberá o Título de Cidadão Piauiense”, disse o finalizou da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

 

Nayane Miranda – Edição: Katya D’Angelles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *