Esperantina - PI, sábado, 21 de maio de 2022

Terceira edição do PãoComOvo é realizada no Troca Troca

Por Clenilton Gomes em 03/04/2022 às 10:54

Uma ação social promovida por Eugênio Segundo, Guru da Gratidão, foi realizada pela ordemGRATIDAO, na manhã deste sábado (02/04), no Troca Troca, centro de Teresina. Em sua terceira edição, a ação PãoComOvo visou alimentar o máximo de pessoas possíveis e trabalhar a espiritualidade de quem estava presente, por meio da distribuição de palavras de fé em orações e calendários.

Em entrevista, o coordenador da ação, Jecy Barros, falou mais detalhes.

“A OrdemGRATIDAO, que é uma instituição filantrópica, tem beneficiado várias pessoas aqui na região do troca-troca na avenida Maranhão, e hoje está funcionando a segunda edição do nosso PãocomOvo”, disse.

“Nossos colaboradores estão distribuindo alguns pães, para as pessoas mais necessitadas, e com a participando também dos ambulantes, que vendem objetos novos e usados no entorno”, completa.

“Há uma gratidão muito grande estar participando de uma ação desse tipo, muitas pessoas sonham com mementos como esse, que é receber apoio de uma instituição que ajuda várias famílias carentes e várias pessoas que estão precisando”, concluiu Jecy.

Pedro Freire, também coordenador da ação, disse: “A gente distribuiu alimento aqui no Troca Troca, entregamos diretamente para as pessoas que estavam próximo ação, e que foram convidadas a participar. A gente colcou isopores e térmicas na mesa juntamento com o PãocomOvo, nosa voluntárias ajudaram na entrega  do pão, elas estão com máscara, com touca e com luva, tudo dentro das normas da Vigilância Sanitária. Além da bondade de alimentar as pessoas temos o cuidado não infectar ninguém, pra gente também não fazer mal a ninguém, a gente só quer fazer o bem”.

“E essa é mais uma ação da OrdemGRATIDAO, junto com o Guru da Gratidão Eugênio Segundo, que tenta alimentar o máximo de pessoas possível gastando menos. Quanto é que a gente gasta em um pão com ovo? A gente gasta, R$ 0,50 no pão e R$0,50 no ovo. Como é que a gente gasta o menos possível para poder alimentar o máximo de pessoas possível? Então é assim que o guru da gratidão Eugênio Segundo pensa, é assim que nós da OrdemGRATIDAO também pensamos”, concluiu.

Parceria com o comércio

Para o coordenador-chefe da Ação PãoComOvo, Jecy Barros, a ação vai além de alimentar as pessoas mais carentes, ela promove o contato com os lojistas, que possuem contato direto com a população, que alcançaram mais pessoas promovendo assim o bem e algumas vezes auxiliando na renda deles.

Sebastian Eugênio, que também é coodernador da ação e estava presente no local, disse: “O primeiro passo para a distribuição vem justamente das doações, tudo que está sendo distribuído hoje aqui foi doado, desde o pães, até os utensílios que foram utilizados, como a touca, luva e outros acessórios, que foram doados por voluntários da OrdemGRATIDAO.

“É uma grande satisfação, não é de hoje que participo desse tipo de ação, e cada ação a gente se surpreende mais, tanto pelo apoio da da comunidade, que hoje em dia se engaja pra conseguir arrecadar os produtos que são doados, até a felicidade de quem está recebendo. Não é que um pão com ovo vá matar a fome das pessoas em estão aqui no centro de Tersina, mas isso acaba trazendo uma alegria para as pessoas que que recebem esse alimento”, concluiu.

Um exemplo foi a Panificadora Modelo, que fez a doação dos pães para atender um maior público, a Eugenia Artes Stylos, empresa de artigos de decorações que fez a doação de mesas, toalhas de mesas e a caixa de som para facilitar o desenvolvimento da ação e também o Studio Tarci 7, com a doação de tocas, luvas e isopores, para trazer uma maior segurança para a população.

Quer ser um anjoGRATIDAO? 

Saiba como: (61) 99962-0265

Acompanhe as ações do Eugênio Segundo e da Ordem através das redes sociais:

Eugênio Segundo: https://www.instagram.com/eugeniosegundooficial/
Ordem Gratidão: https://www.instagram.com/ordemgratidao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *